Sítio Entoá

Permacultura e Produtos Naturais desde 2004

História de Consciência

NOSSA HISTÓRIA

Consciência do Cerrado é um empreendimento familiar de Economia Solidária. Teve início em 2004 no Sítio Entoá, núcleo do Instituto de Permacultura EcoVIDA São Miguel, situado na Lapinha da Serra, município de Santana do Riacho, Serra do Cipó, MG.

Consiste na valorização do bioma e da cultura local, por meio beneficiamento das plantas medicinais da região, para produção de remédios caseiros e biocosméticos de qualidade.

Os produtos artesanais foram criados para atender nossa família e amigos, na busca de fitocosméticos mais naturais, que não agredissem o meio ambiente. São fruto de estudos baseados em pesquisas bibliográficas, de campo, dos saberes populares e das capacitações realizadas. Com os ótimos resultados os pedidos foram aumentando entre os parentes e amigos dos amigos… até que construímos um laboratório adequado.

É um trabalho que tem sua renda destinada a manutenção do Sítio Entoá e a construção do Centro Integrado Harpaluz, que beneficia a comunidade da Lapinha da Serra com distribuição de fitoterápicos, valorização dos raizeiros e do bioma do Cerrado.

Temos por missão divulgar a preservação do Cerrado, que é uma farmácia viva!

Foto Sitio